Viajando pelas décadas. Moda dos anos 50,60,70,80 e 90!

Lembram que prometi um post diferente para me redimir do COMPARA que não teve na sexta? Então, andei pesquisando e vi  muita coisa legal sobre os séculos passados. Vou resumir tudinho pra gente se inspirar! Ah, leiam até o final que tem uma surpresa!

fifties

  • Anos 50- FIFTIES

Após da Segunda Grande Guerra, a sociedade está se reconstruindo com os valores tradicionais. Para tal, as mulheres da época buscavam valorizar o corpo e as curvas. As saias encurtaram e ficaram com o visual de ladylike. Os sapatos de salto fino estraram em cena e os poás  marcaram o tempo. Sabe o espartilho, a cinta-liga e as lingeries sensuais? Todo mundo começou a usar e abusar! Foram nesses anos que nasceram as pin-ups! Audrey Hepburn e a  diva master, Marilyn Monroe são dessa época! *-*

Para adaptarmos ao nosso século, vestidos justos e com saia evasê são muito lindos. E a cintura bem marcada! Ah, não esqueçam do batom vermelho! Ruby Woo forever!

sixties

  • Anos 60 – SIXTIES

A década do cílios marcados!

Aqui a mulher já cansou de ser linda e desconfortável como na década passada. Vamos unir a sofisticação com o conforto? Os vestidos possuem o corte mais reto e o terninho (tailleur) virou febre! As mulheres estão mais independentes e cheias de atitude! A linda Twiggy é sessentinha! Ela era baixinha e magrinha também :)

Mega fácil de adaptar! Blazer, terninho e trench coat. Ah, e o cabelo com ondas marcadas!

seventies

  • Anos 70 – SEVENTIES

Minha década predileta! Muitas cores, minissaias, decotes e muita ousadia! A boca de sino se tornou famosa nessa época. Cabelão de editorial, cheio de volume e textura. Os sapatos? Altíssimos!

Como é a década hippie, mistura de estampas, cores e jeans tudo tá valendo! Não esquece da plataforma, né?

eighties

  • Anos 80 -EIGHTIES

Cores quentes, ombreiras adoidado e a moda da academia. Roupas de malha e polainas viraram hit. Foram nesses anos que a permanente ficou mega famosa em todo o mundo. Totalmente inverso com a ideia da progressiva de hoje,né? Madonna lançou tendência nessa década,  onde exibia headbands, luvas e braceletes super chamativos. Rainha é rainha! Ah, sabe o nosso amado all star? Tava no pé de TODO MUNDO nos anos 80!

Sou contra sair de casa com tênis de academia para outro lugar, senão o próprio lugar para malhar. Apesar de algumas fashionistas destacarem como tendência. Acho ridículo. Agora, ombreiras são tudo de linda,né?

nineties

  • Anos 90 – NINETIES

A década do jeans. Cintura alta, camiseta pra dentro. Sabe a moda da camisa xadrez aberta? Então, surgiu aqui! E o punk reinou geral. Roupas rasgadas, e usadas até não dar mais.

Qum não tem uma calça jeans rasgada no armário que atire a primeira pedra!

E a surpresa é que a partir de segunda-feira, cada dia aqui vai ser uma década diferente. Isso mesmo! Teremos posts temáticos sobre 50′,60′,70′,80′ e 90’! Muita coisa legal está vindo por aí!

*As fotos são do Google Imagens e as montagens fui eu que fiz no PhotoScape. As informações vieram desse link aqui.

See you,

About these ads

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s